Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Veja como deixar o apartamento seguro para crianças

Dicas, Imóveis

07/07/2021

Veja como deixar o apartamento seguro para crianças

Tem filhos e mora em apartamento? Muitos pais se preocupam por residir em apartamento quando os filhos começam a andar ou engatinhar. Afinal, um apartamento pode gerar acidentes domésticos. Por isso, no blog desta semana listamos algumas dicas para deixar seu lar seguro para os pequenos e evitar acidentes. Veja como se preparar:

Cuidados para evitar acidentes

Para evitar acidentes domésticos com crianças, é essencial estar alerta aos pequenos detalhes em todo o apartamento, além de evitar algumas atitudes que podem trazer algum perigo para os pequenos. Na cozinha, por exemplo, o ideal é utilizar as bocas do fogão mais ao fundo, e deixar os cabos das panelas fora do alcance das crianças para evitar queimaduras. 

Outra dica de ouro é deixar objetos cortantes, tesouras e isqueiros em gavetas com tranca para evitar que os pequenos tenham acesso. Além disso, é essencial que as janelas e sacadas tenham proteção para evitar quedas, bem como tomar cuidado com escadas, baldes e até mesmo com locais escorregadios, como banheiros.

E por falar em banheiros, estes são locais onde podem ocorrer diversos acidentes. Por isso, mantenha as portas sempre fechadas para que as crianças não entrem sozinhas e fiquem trancadas. Por fim, tenha cuidado com objetos ligados na tomada e com objetos pequenos que possam ser engolidos. Com crianças, todo cuidado é pouco, é necessário manter a atenção redobrada!

Estrutura pensada para crianças

Um ponto importante na hora de escolher imóveis é pensar em uma estrutura que seja adequada para receber os pequenos. Os perigos mais comuns são escadas, janelas sem grades e tomadas em locais de fácil acesso para crianças. Por isso, se você procura o apartamento ideal para morar com os filhos, conte com a Adão Imóveis. Temos diversas opções de apartamentos para você morar com segurança e conforto. 

Gostou do conteúdo? Saiba que a nossa equipe está sempre disponível aqui no WhatsApp para te atender. Caso o texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos! Continue acompanhando nosso blog para conferir outras novidades, dicas e tendências do mercado imobiliário. Fique ligado(a) também no nosso  Facebook e Instagram.

Voltar