Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Notícias da semana: Tendência da mobilidade elétrica, redução de impostos de compras de imóveis e imóvel vendido pelo metaverso no Brasil.

Mercado Imobiliário, Imóveis, Tendências , Imprensa

06/06/2022

Notícias da semana: Tendência da mobilidade elétrica, redução de impostos de compras de imóveis e imóvel vendido pelo metaverso no Brasil.

Comece a semana com as principais notícias do mercado imobiliário e mantenha-se sempre informado.

Pela primeira vez, imóvel é vendido pelo metaverso no Brasil

As possibilidades que o metaverso oferece ao ramo de imóveis são infindáveis. É difícil pensar em uma forma melhor de conhecer e vistoriar o tipo de casa oferecido por uma corretora do que explorando-a por dentro e por fora, sem limitações, no ambiente virtual. As oportunidades para vendas e compras nesse setor certamente serão revolucionadas pelo metaverso.

A plataforma de moradia por assinatura Housi convidou potenciais compradores para uma experiência no metaverso. Como resultado, cliente e corretora se conheceram, e ele acabou fechando negócio — tudo isso dentro do ambiente da Decentraland, um dos mais populares metaversos da atualidade, que já conta com a presença de grandes empresas e instituições, como o banco JPMorgan, Samsung, Dolce & Gabbana, Tommy Hilfiger e Hugo Boss.

A empresa desenvolveu no meio digital um prédio virtual baseado nas moradias que oferece, onde o usuário pode vivenciar virtualmente a experiência de viver em um dos imóveis da marca. Empolgado, o investigador adquiriu uma unidade do ON Jardins Powered By Housi.

Crédito: Veja

Decisão do STJ pode reduzir imposto da compra de imóveis

Uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) pode deixar o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) mais barato. Segundo especialistas, com as inovações tecnológicas na fiscalização, a sonegação no setor imobiliário foi praticamente extinta. Agora, o município tem que aceitar o valor declarado pelo novo proprietário.

Leia mais em: R7

Mercado imobiliário acompanha tendência da mobilidade elétrica

Bicicletas, patinetes, motos e carros elétricos circulando pelas ruas é uma cena cada vez mais comum em cidades brasileiras. O interesse pelos transportes movidos à eletricidade vem aumentando nos últimos anos, influenciado por fatores como o isolamento social devido à pandemia e às constantes altas no preço dos combustíveis, além da maior preocupação dos cidadãos em reduzir os impactos negativos no meio ambiente.

A mobilidade elétrica se tornou uma alternativa para economizar e reduzir a emissão de poluentes na atmosfera e o setor imobiliário está de olho nessas transformações sociais e no comportamento do consumidor. Em Sorocaba, já existem empreendimentos que acompanham a tendência da eletromobilidade, oferecendo espaços pensados exclusivamente para atender quem tem um desses equipamentos e incentivar o uso dos transportes mais sustentáveis.

Leia mais em: G1

Você já conhece a Adão News? A nossa Newsletter no Linkedin para você ficar por dentro das melhores análises do mercado imobiliário. Assine já!

Continue acompanhando as nossas redes sociais e não perca as novidades semanais.

Voltar