Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Saiba como funciona a valorização de imóveis

Dicas, Mercado Imobiliário

30/09/2021

Saiba como funciona a valorização de imóveis


Uma das principais vantagens, para quem investe no mercado imobiliário, é a valorização. Afinal ela é sinônimo de maior retorno financeiro quando se trata de investimento a longo prazo. Por isso, quando investimos devemos levar em consideração alguns fatores que aumentam as chances de lucro, seja com a venda ou aluguel.  Acompanhe a seguir e saiba como funciona a valorização de imóveis.

O que é valorização imobiliária?

Antes de nos aprofundarmos sobre o tema, é preciso entender do que se trata o termo. Simplificando, esse é um processo natural no qual faz com que todo e qualquer empreendimento aumente o seu valor após a sua aquisição. 

Essa questão interessa tanto a compradores e investidores. Pois o seu lucro obtido na venda da propriedade deve ser maior do que pagou nela anteriormente. E para que isso aconteça, dependerá das condições do imóvel e seu potencial de enaltecimento. Sendo assim, é tão importante avaliar a propriedade com atenção e cautela antes da compra.

Fatores que influenciam na valorização do imóvel

Mesmo que a possibilidade de valorização seja maior e ocorra de maneira constante,  fatores como a inflação, mudanças e reparos na estrutura do imóvel podem afetar o valor do bem, ocasionando na queda dos preços. Por outro lado existem aspectos  que contribuem para a elevação de valor. Pois quando há alta procura e os diferenciais do imóvel que você deseja vender ou alugar são interessantes, esses fatores fazem toda a diferença no retorno do seu investimento. Confira os principais indicadores dessa apreciação:

Localização

Quando falamos em precificação, as grandes metrópoles apresentam maior potencial de valorização. Principalmente bairros mais nobres com excelentes estruturas.

Condições do imóvel

 Esse fator também é importante e muita das vezes decisivo. Afinal as condições de um imóvel e a necessidade de reformas, é uma preocupação significativa dos interessados. Apesar da maior procura por imóveis novos, a metragem, número de cômodos, materiais e acabamentos utilizados também são pontos relevantes.

Infraestrutura 

Um fator essencial para facilitar o dia a dia do morador está relacionado à quantidade de estabelecimentos e serviços atrativos para os proprietários, como supermercados, restaurantes, farmácias e parques.

Acessibilidade 

O fácil acesso aos principais pontos da cidade e a existência de transporte público nos entornos como o metrô, por exemplo, são ótimos indicadores.

Segurança

Uma das principais preocupações dos futuros proprietários, é a segurança. Por isso os condomínios que possuem um sistema de monitoramento e policiamento eficientes, apresentam maior procura e, consequentemente, maior possibilidade de valorização.

 

Todos esses pontos apresentados, unidos ao aquecimento do mercado e queda histórica da Selic, fazem com que o rendimento do Tesouro Direto - considerado um dos melhores investimentos -  seja na decisão de comprar para alugar ou revender.

 Faça um bom negócio, conheça nossos empreendimentos com alto potencial de valorização. Visite nosso blog para encontrar uma série de artigos sobre o mercado imobiliário e os maiores lançamentos da região metropolitana de Goiânia. Para acompanhar as novidades nos siga em nossas redes sociais Facebook e Instagram

Voltar