Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Saiba como analisar a segurança de um condomínio

Condomínio fechado, Dicas

21/05/2021

Saiba como analisar a segurança de um condomínio

A segurança é um dos pré-requisitos mais importantes que analisamos quando estamos em busca de um novo lar para morar. Podendo ser, inclusive, o fator decisivo no momento, fazendo com que você opte pela compra do imóvel ou em continuar procurando por opções melhores. Mas, você sabe como analisar a segurança de um condomínio?

Bom, para te ajudar a entender melhor o que realmente importa quando falamos de segurança, preparamos algumas dicas. E são estes os pontos que você deve analisar:

Portões, muros e cercas

A maioria das pessoas queria poder viver em um ambiente completamente aberto e livre, como acontece em algumas regiões do mundo. Mas, não é bem assim que as coisas funcionam por aqui, e nós precisamos de portões, muros e cercas que nos protejam do perigo que está do lado de fora da nossa casa.

Esse tipo de empecilho físico, querendo ou não, faz com que você e a sua família fiquem mais seguros. Sendo este um dos pontos mais importantes para se considerar. E, quando está em um condomínio fechado, no qual esse tipo de proteção não é feito individualmente, também é importante verificar as condições dessa barreira e se certificar de que elas são seguras!

Região iluminada

Esse ponto não costuma ser observado pelas pessoas quando elas estão analisando a segurança do local, mas é de extrema importância. Regiões iluminadas complementam de forma significativa a segurança do ambiente. Além de trazer uma maior sensação de conforto e bem-estar para os moradores. Por isso, tente ver como o local é a noite, e garanta que ele seja muito bem iluminado, e que consiga enxergar tudo que está a sua volta!

Portaria do condomínio

Se você optou por uma residência dentro de um condomínio horizontal ou vertical, saiba que este já oferece uma enorme segurança para você e sua família. Eles permitem que você tenha uma segurança ainda mais avançada, sem falar que pode contar com um profissional de segurança, que fica atento a qualquer problema 24 horas por dia.

Além disso, de acordo com a Polícia Militar, essas portarias devem seguir certas regras como:

  •         Estar com o portão sempre fechado;
  •         Ter um porteiro à disposição;
  •         Colocar uma iluminação interna baixa durante a noite (apenas na parte de dentro, para impedir a visualização);
  •         Ter um manual com as normas e procedimentos para os porteiros.

Notícias

Uma outra forma interessante de descobrir mais sobre a segurança local é procurar por notícias na internet. Elas vão te mostrar uma visão diferente sobre a região, indicando qual é a opinião das pessoas sobre o ambiente e se ele costuma ser seguro ou não. Esse tipo de informação é bem útil e pode te ajudar bastante!

Todos esses pontos são extremamente importantes para você analisar quando a segurança de um local. Por isso, quando for escolher um novo lar para morar, verifique com atenção cada uma dessas questões. E, se você tiver gostado das nossas dicas, nos siga no Instagram e Facebook, estamos sempre postando novidades e curiosidades como esta por lá!

Voltar