Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Residenciais do futuro: Saiba o que é uma comunidade planejada

Imóveis, Mercado Imobiliário

11/06/2021

Residenciais do futuro: Saiba o que é uma comunidade planejada

Estamos sempre em busca de novas formas de evoluir, crescer e desenvolver lugares cada vez mais agradáveis de se viver e constituir as nossas famílias. E, foi exatamente com esse pensamento em mente que começaram a surgir os novos residenciais do futuro. Essas novas estruturas, que pretendem oferecer tudo de melhor para os seus moradores, são chamadas de comunidade planejada, e nós vamos te explicar o que elas são e como funcionam, no blog de hoje!

Comunidade planejada

Já imaginou viver em um local completamente planejado e estruturado para a vida conjunta das pessoas que estão lá dentro? É exatamente assim que esses residenciais do futuro são feitos. Eles surgiram da necessidade das pessoas de se desligar da agitação proporcionada pelos grandes centros, e pela busca de um local mais confortável e adequado para o convívio.

Esses lugares oferecem:

  •         Planejamento urbano
  •         Mobilidade
  •         Segurança
  •         Sustentabilidade

Tudo isso em um único lugar, mostrando qual é o futuro que as pessoas almejam e qual é o tipo de lugar que elas pretendem viver. Solucionando problemas como a deficiência e desequilíbrio de infraestrutura urbana e serviços que acabam sendo cada vez mais comuns nas cidades, principalmente nos grandes centros.

Vantagens da comunidade planejada

Diferente da maioria das comunidades de hoje em dia, no qual existe um compartilhamento de espaço, mas as pessoas continuam vivendo de forma individualista e isolada, a intenção das comunidades planejadas é gerar um resgate da forma de viver antiga, de 50 anos atrás. Tornando o convívio social e a sua interação bem mais saudável e estabelecendo vínculos entre eles.

Além disso, a ideia é fazer com que o espaço ofereça todo tipo de benefícios encontrados na cidade, como hospitais, supermercados e até mesmo escolas, facilitando o seu acesso a eles e diminuindo o tempo que gastaria para fazer atividades cotidianas. Isso faz com que, no final do dia, você tenha mais tempo para gastar com atividades de lazer, aumentando a sua qualidade de vida consideravelmente.

Outro benefício interessante para se considerar é a diminuição dos gastos energéticos e emissões atmosféricas geradas pelo transporte, ajudando o meio ambiente.

Para que investir em uma comunidade planejada?

Por ser planejada desde o início para oferecer grande parte das atividades existentes em uma cidade, essas comunidades planejadas oferecem uma melhor qualidade de vida para os seus moradores, funcionando de maneira semi-autônoma.

Esses espaços têm sido considerados uma grande iniciativa urbana, promovendo consideráveis deslocamentos e gerando movimentações até mesmo econômicas. Mas, onde estão essas comunidades planejadas?

A verdade é que Goiânia vai receber uma nova comunidade planejada, lançando a nossa capital mais uma vez rumo aos residenciais do futuro. Esse incrível condomínio fechado será o Plateau D´Or Safra.

Ele irá oferecer possibilidades de negócios, um maior contato com a natureza e um senso de comunidade nunca imaginado antes, promovendo maior bem-estar e qualidade de vida para todos os moradores.

E, se você quer saber mais sobre esse empreendimento, assim como o seu novo estilo de vida, basta acessar o nosso site ou entrar em contato com a nossa equipe. Nós também estamos sempre postando novidades nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram!

Voltar