Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Primeiro apartamento: Saiba exatamente o que você precisa para começar a decorar o seu lar

Decoração, Dicas

14/05/2021

Primeiro apartamento: Saiba exatamente o que você precisa para começar a decorar o seu lar

Quando você consegue o seu primeiro apartamento, e tem que decorar o seu lar para que ele fique com a sua cara, muitas ideias podem acabar surgindo e deixando o projeto confuso. No final, ele pode acabar não ficando como imaginou, e não passar aquela sensação de conforto e aconchego que todos queremos em nossa casa. Por isso, seguir algumas dicas podem te ajudar e muito nesse momento, fazendo com que tudo saia da melhor forma possível!

Por onde começar?

Antes de qualquer coisa, pense no quanto você pretende gastar na decoração do seu apartamento e se organize para que todo o dinheiro seja usado de forma inteligente e com cuidado. Em um momento como esse, a pior coisa que pode fazer é sair comprando objetos e móveis soltos por aí e sem nenhum planejamento, fazendo com que os seus gastos e a própria sintonia da decoração acabem se perdendo.

Estilo da decoração

Para manter o ambiente agradável, é bom que todos os elementos do cômodo tenham certa sinergia. Ou seja, tente usar sempre objetos e móveis que combinem entre si e que a aparência deles, em conjunto, pareça agradável. E, por mais que você se apaixone por um item em específico, é preciso pensar neles como um todo e não como partes separadas. Caso contrário, ele pode acabar ficando perdido dentro do local!

Analise o espaço

É muito importante analisar o espaço que você tem antes de começar a comprar os móveis e decorações para ele. Afinal, não adianta comprar várias decorações pequenas se não tiver uma estante ou uma prateleira adequada para colocá-los. Por isso, sempre que for adquirir alguma coisa para decorar o seu lar, pense se aquilo realmente terá um espaço dentro da sua casa. Essa regra serve para todos os objetos que for comprar!

Pense na experiência e na utilização

É nítido que alguns objetos decorativos servem apenas para deixarem o ambiente com uma aparência mais bonita e agradável. Mas, dependendo da experiência que queira gerar no ambiente, eles podem interferir ou colaborar para o que foi imaginado para o cômodo. Por exemplo, se você quer ter um quarto confortável e agradável para descansar, não faz sentido incluir objetos destoantes ou extravagantes demais no quarto.

Em outro caso, se pretende usar a sua sala para reunir os amigos e confraternizar com a família, é preciso incluir elementos no cômodo que ajudem nisso. Por exemplo, incluir mais acentos ao local, uma mesinha para utilizar quando necessário, acessórios bonitos e atrativos e assim por diante!

Tenha referências

Quando se está fazendo algo pela primeira vez, é muito importante ter referências que te inspirem e indiquem um caminho para seguir. Por isso, na hora de decorar o seu lar, é muito importante que faça algumas pesquisas e tente encontrar inspirações em outros decorados. Isso vai te ajudar a entender o que você gosta e o que não curte em um ambiente, impedindo que cometa erros ou sinta que o seu espaço ficou desagradável!

Seja criativo(a)

Mesmo que tenha referências bem estabelecidas na sua mente, é sempre bom aplicar um pouco do seu toque pessoal no ambiente. Ele precisa ter a sua cara e o seu jeito, para que possa se sentir em um lar de verdade. Por isso, tente ser criativo(a) com a utilização de certos móveis ou espaços, eles precisam se adequar à sua realidade e a todo o resto que está presente.

Para que isso seja possível, tente imaginar os objetos e até mesmo o espaço que tem. Afinal, um ambiente que parecia inútil antes pode acabar sendo perfeito para uma escrivaninha, um quadro decorativo, uma poltrona ou várias outras coisas!

Use móveis multifuncionais

Para aproveitar ainda mais todo o espaço que você tem, é sempre bom optar por móveis multifuncionais. Eles ajudam a economizar espaço e ainda te dão mais possibilidades de uso, o que é incrível.  Além disso, ao decorar o seu lar, é preciso pensar em aspectos que vão além da sua beleza estética, como a sua funcionalidade e utilidade.

Por isso, busque sempre por itens que sejam multifuncionais e que te proporcionem ainda mais opções de uso, nem que sejam apenas duas funções. Por exemplo, um pufe com uma abertura para guardar itens, um sofá-cama para quando tiver visitas, um espelho com armário embutido, uma mesa que vira uma penteadeira e muitos outros itens como este!

Gostou das nossas dicas? Então nos siga no Facebook e no Instagram e fique por dentro de todas as nossas novidades. E, se estiver procurando por um apartamento em Goiânia e região, que tal dar uma olhadinha nas opções que temos no nosso site? Estamos te esperando lá!

Voltar