Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Pet Place: conheça as vantagens dessa nova tendência nos empreendimentos

Imóveis, Mercado Imobiliário, Tendências

15/10/2021

Pet Place: conheça as vantagens dessa nova tendência nos empreendimentos

Um espaço dedicado para a diversão dos animais de estimação, e também dos seus tutores, vêm sendo uma nova tendência dos empreendimentos no Brasil e no mundo. Os ambientes e suas instalações promovem uma vida mais saudável para os pets, maior qualidade de vida e diversão de sobra. Afinal, eles merecem! 

Essa nova tendência nos empreendimentos está ganhando cada vez mais espaço no mercado imobiliário, inclusive em Goiânia. Por isso, nesta matéria trouxemos o que são esses espaços e as principais vantagens deles nos condomínios. Confira! 

O que são os pet places e quais são os objetivos desses espaços?

Também conhecidos como pet care, pet play ou espaço pet, essa tendência conta com uma estrutura apropriada para os animais de estimação se exercitarem, brincarem e também relaxarem. Além disso, alguns empreendimentos dispõem de espaços para realizar a higienização e cuidados especiais dos animais.

Por serem reservados e criados especialmente para o convívio dos bichinhos, os pet places também contam com espaços para a realização das necessidades fisiológicas e obstáculos para a diversão dos animais. Sendo assim, tanto os cachorros quanto os gatos terão uma excelente estrutura para passar um tempo fora do apartamento.

Quais são as vantagens de um espaço pet place?

As vantagens para os pets por viverem nos empreendimentos que contam com essa infraestrutura são diversas, entre elas se destacam as seguintes:

  • Melhorias na saúde;
  • Descanso mental e físico;
  • Permite que os pets percam calorias podendo evitar problemas com obesidade;
  • Reduz o estresse e deixam os animais mais calmos e felizes;
  • Promove momentos de diversão e convívio com outros animais. 

Os pet places oferecem mais comodidade para os moradores

Nem sempre é fácil encontrar locais dedicados aos animais. Com isso, muitas vezes os moradores precisam se deslocar para lugares longes e transportar os animais de carro. Porém, isso pode deixar os bichinhos incomodados, estressados e até mesmo enjoados. Ou seja, tudo ao contrário do que acontece quando se tem espaços por perto para levá-los a um passeio agradável.

 No entanto, ao morar em um condomínio que contenha esses espaços para os pets, nada disso ocorrerá. Afinal, um lugar seguro, confortável, cômodo e mais próximo estará a apenas alguns passos do apartamento. 

Por este motivo, podemos afirmar que ter um pet place dentro do próprio condomínio facilita a rotina dos tutores, pois ainda que eles tenham uma rotina bastante atarefada e sem muito tempo livre, será mais fácil encaixar um período do dia para ter momentos de lazer, tranquilidade e descontração com seus pets.

Quer vivenciar as vantagens de morar em um empreendimento com pet place? Clique aqui e fale com a nossa equipe! 

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog para conferir outras novidades do mercado imobiliário, dicas, tendências e notícias do grupo Adão Imóveis. Siga-nos também nas redes sociais LinkedIn, Facebook e Instagram.











Voltar