Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Notícias da semana: Imóveis de alto padrão ganham destaque em Goiânia e no mundo

Imóveis, Mercado Imobiliário

09/05/2022

Notícias da semana: Imóveis de alto padrão ganham destaque em Goiânia e no mundo

Comece a semana com as principais notícias do mercado imobiliário e mantenha-se sempre informado.

1. Mercado imobiliário goiano conta com mais de 100 obras alto padrão em execução

Segundo Cezar Mortari, presidente do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), a alta no mercado é reflexo dos últimos três anos. “A pandemia quase não afetou a classe média alta, mas reduziu a renda da classe média baixa, que passou a ter mais dificuldade de financiar”, disse Mortari. Como resultado disso, após a pandemia, o mercado voltou com mais opções de médio e alto padrão que contemplaram uma alta demanda. Só para ilustrar, em 2021 houve um aumento de 39% de unidades lançadas e de 102% de VGV. Agora, até o fim do ano, estima-se que mais de 160 obras estejam em execução.

Leia mais em: O Popular

2. Valor mundial de imóveis atinge maior alta em 18 anos

A Knight Frank, uma agência imobiliária com mais de 500 escritórios pelo mundo, realizou um levantamento em 150 cidades ao redor do globo. Como resultado disso, foi registrado um aumento de 11% no valor médio dos imóveis em 140 municípios. Esse é o maior percentual desde 2004. Além disso, as três primeiras posições da lista são ocupadas por cidades turcas: Istambul, com um aumento de 63% no valor dos imóveis, seguida por Izmir (58,5%) e Ancara (55,9%). Contudo, vale lembrar que a Turquia está passando por um momento de crise econômica e enfrenta a maior alta inflacionária em duas décadas. Tirando o país do Oriente Médio, o maior destaque da lista foi os Estados Unidos, com cidades como Phoenix (32,5%), Miami (27,4%), Dallas (26%) e San Diego (25,9%). Especialistas apontam que isso é um reflexo da pandemia.

Leia mais em: BBC

3. Mercado de luxo e alto luxo cresce 14% em dois meses

De acordo com um levantamento realizado pela Brain - Inteligência Estratégica, o mercado imobiliário de luxo e alto luxo registrou um aumento de 14% no volume de lançamentos se comparado ao cenário de janeiro e fevereiro de 2021. Esse crescimento corresponde à ampliação na demanda por imóveis, afinal, houve uma elevação de 3,9% no volume de vendas no período. Segundo Fabio Tadeu Araújo, sócio-diretor da Brain, a decisão de compra do cliente de alto poder aquisitivo não é influenciada por fatores econômicos e sim pelo conforto e sofisticação. Luiz França, presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) ainda completa, “o comprador desse tipo de imóvel está em busca de conforto, localização privilegiada, segurança e todos os atributos de um residencial de padrão diferenciado”.

Leia mais em: Valor

Você já conhece a Adão News? A nossa Newsletter no Linkedin para você ficar por dentro das melhores análises do mercado imobiliário. Assine já!

Continue acompanhando as nossas redes sociais e não perca as novidades semanais.

Voltar