Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Notícias da semana: Fachada interativa, China lançando estímulo ao mercado imobiliário e brasileiro que vendeu meio bilhão e dólares

Imóveis, Mercado Imobiliário, Tendências

23/05/2022

Notícias da semana: Fachada interativa, China lançando estímulo ao mercado imobiliário e brasileiro que vendeu meio bilhão de dólares

Comece a semana com as principais notícias do mercado imobiliário e mantenha-se sempre informado.

1. Prédio residencial terá fachada interativa, com imagens e luzes 24 horas.

Equipamento que costuma fazer parte de imóveis comerciais, a fachada iluminada e interativa será agora inserida em um prédio residencial no litoral catarinense. O painel de 28 andares vai revestir a lateral do edifício Atmo Haus, lançamento da construtora Inspire. O empreendimento tem 61 apartamentos com 3 suítes e 2 vagas de garagem com pré-instalação para carros elétricos. O empreendimento está localizado na orla de Balneário Perequê, no município de Porto Belo e a 25 minutos de Balneário Camboriú.

Leia mais no Portal Exame

2. China lança estímulo a mercado imobiliário e minério de ferro dispara.

Os bancos chineses anunciaram um corte nos juros de 4,6% para 4,45% para estimular o mercado imobiliário e a reação foi imediata. As bolsas européias e os futuros de ações americanos entraram em trajetória de alta. Outro efeito imediato foi nos preços do minério de ferro que dispararam 6% em Singapura, prenuncio para que os papéis da Vale subam no Brasil. Apesar do aparente otimismo, os investidores seguem de olho na inflação e na recessão e a palavra da semana é “volátil”. Os investidores já estão como gatos escaldados com essa volatilidade que vem tomando conta do mercado nos últimos meses.

Leia mais no Portal Veja

3. Brasileiro vende meio bilhão e dólares em projetos nos Estados Unidos e cresce no mercado imobiliário da Flórida.

O nome Ricardo Fernandes Oliveira é sinônimo de negócios multimilionários. O investidor imobiliário escolheu o estado da Flórida, nos Estados Unidos, há quase 20 anos e hoje acumula mais de 450 milhões de dólares em vendas de projetos residenciais e de veraneio na região. Ricardo é natural de Recife, capital de Pernambuco e com apenas 45 anos, já conquistou o sonho americano. O pernambucano se tornou cidadão americano e broker (operador intermediário na compra e venda de valores mobiliários) em 2005, com 21 anos de residência no país. O brasileiro ingressou no ramo imobiliário norte-americano quando começou a operar investimentos próprios e de um grupo de conhecidos investidores americanos e europeus. Na ocasião, se especializou no mercado local americano e canadense e se tornou expert.
Fundador e broker da OVD Realty, imobiliária que inaugurou em 2009 para abranger o mercado internacional do Brasil, América do Sul, Europa e Ásia/Dubai, Ricardo traçou uma jornada de sucesso no mercado de compra e venda de imóveis e terrenos.

Leia mais em Portal Mais Midia

Você já conhece a Adão News? A nossa Newsletter no Linkedin para você ficar por dentro das melhores análises do mercado imobiliário. Assine já!

Continue acompanhando as nossas redes sociais e não perca as novidades semanais.

Voltar