Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Notícias da semana: Casas multifuncionais, apartamento decorado no metaverso e investimento em imóveis.

Imprensa, Imóveis, Mercado Imobiliário

16/05/2022

Notícias da semana: Casas multifuncionais, apartamento decorado no metaverso e investimento em imóveis.

Comece a semana com as principais notícias do mercado imobiliário e mantenha-se sempre informado.

1. Busca por mais qualidade de vida com casas multifuncionais são tendência no mercado imobiliário.

O consumidor deve buscar, cada vez mais, imóveis sustentáveis e que proporcionem maior contato com a natureza. O Secovi-SP, maior sindicato do mercado imobiliário da América Latina, divulgou as últimas informações sobre o setor, mostrando as vendas de imóveis do mês de março de 2022 no município de São Paulo, que revelaram um aumento de 36,4% quando comparado ao mesmo  mês de 2021.

É o melhor resultado do ano até o momento. O Sindicato apurou em janeiro que 3.566 unidades foram vendidas, já no mês de fevereiro o número subiu para 4.228 unidades, chegando ao mês de março com 6.494 imóveis comercializados.

Os índices apontam que o reaquecimento do mercado imobiliário durante os próximos anos deve continuar. E para entender melhor as necessidades do consumidor, a reportagem de OVALE conversou com a arquiteta Júlia Mari, que nos mostrou quais devem ser as tendências de mercado no pós-pandemia.

Leia mais em O Vale

2. Construtora lança apartamento decorado no metaverso.

Inicialmente um complemento do decorado físico, ideia é substituir um dos decorados do próximo lançamento pela nova tecnologia e reduzir custos.

A incorporadora paulistana Habitram lançou seu primeiro decorado no metaverso, espaço coletivo virtual que replica a realidade por meio de dispositivos digitais, uma junção de realidade virtual, realidade aumentada e a internet.

O objetivo é oferecer um ambiente imersivo e realista para que potenciais compradores do empreendimento Líbrio, localizado no bairro da Vila Mariana, na zona oeste da cidade, tenham a sensação de como é morar no imóvel. Este primeiro decorado virtual serviu, no empreendimento, como um complemento do decorado físico.

Leia mais em Exame.com

3. Após alta de 36% em demanda por aluguel, investir em imóveis ainda é bom negócio.

Em 2021, a procura por imóveis residenciais aumentou 36%, segundo o Secovi-MS (Sindicato da Habitação). Isso ocorreu porque muitas famílias preferiram alugar do que investir em casas ou apartamentos. Fazer uma dívida para pagar em décadas era um mau negócio num cenário de pandemia, em que o emprego estava ameaçado.

Com isso, muita gente investiu na construção de imóveis para aluguel, o que ajudou a atender a demanda e os preços ficaram estáveis. O setor da construção cresceu 9,7% em 2021, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Daqui em diante, deve ser diferente com relação a preços, na avaliação do presidente do Secovi-MS, Geraldo Paiva. Os valores podem subir nos próximos anos, fazendo com que o investimento em imóveis para aluguel se torne ainda mais vantajoso.

Leia mais em Campo Grande News

Você já conhece a Adão News? A nossa Newsletter no Linkedin para você ficar por dentro das melhores análises do mercado imobiliário. Assine já!

Continue acompanhando as nossas redes sociais e não perca as novidades semanais.

Voltar