Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Saiba quais são os melhores bairros de Goiânia para investir em imóveis!

Dicas, Mercado Imobiliário

06/01/2022

Saiba quais são os melhores bairros de Goiânia para investir em imóveis!

Uma pesquisa divulgada pelo Índice de Bem-Estar Urbano – IBEU, mostra que  Goiânia é a segunda melhor capital do Brasil para morar. A cidade se destaca nos seguintes indicadores: arborização, infraestrutura, serviços coletivos urbanos, esgoto a céu aberto e lixo acumulado no entorno dos domicílios. 

Considerando a pontuação máxima de 1,0, Goiânia conquistou 0,874 e ficou atrás apenas de Vitória, no Espírito Santo, que atingiu nota 0,9. Além disso, a Região Metropolitana de Goiânia - RMG, obteve 0,85 no índice. Com isso, ocupou o 40° lugar no ranking entre os melhores municípios em condições ambientais, sendo que 12 deles fazem parte da RMG.

Conheça quais são os melhores bairros para morar em Goiânia. Continue acompanhando esta matéria!

Setor Marista

O Setor Marista é, sem dúvidas, um dos bairros mais valorizados de Goiânia! Isso porque a região agrega um alto padrão de estilo de vida. Afinal, no Marista se encontram empreendimentos luxuosos e autênticos, que se destacam pela arquitetura e espaços de lazer nas áreas comuns. 

É importante lembrar que existem diversas opções de serviços, estabelecimentos, conveniências, além de escolas, hospitais, clínicas e academias no Setor Marista. Tudo isso oferecendo o mais alto padrão para os moradores e frequentadores do bairro. 

Além disso, o Setor Marista é considerado um dos polos gastronômicos de Goiânia. Portanto, é um lugar excelente para viver experiências saborosas e incríveis. São diversos bares, restaurantes e churrascarias que agitam a vida noturna nas ruas do setor. 

Setor Jardim Goiás

O Jardim Goiás também entra na contagem dos bairros mais valorizados de Goiânia. Com diversos serviços e conveniências a dispor dos moradores, o bairro ainda se destaca pela área verde devido ao Parque Flamboyant. O local é excelente para os momentos de lazer, passeios, caminhadas e exercícios físicos ao ar livre. 

Por ser um bairro altamente valorizado e desenvolvido, quem escolhe residir nesta localidade garante uma vida cômoda e prática. Neste sentido, o Jardim Goiás proporciona o privilégio de estar a poucos minutos de distância de tudo o que você precisa.  

Setor Bueno

O Setor Bueno é um dos bairros mais tradicionais de Goiânia. Mas, você sabia que ele é considerado um dos mais seguros da capital? Além de se destacar pela segurança que oferece, o setor é referência quando o assunto é ensino, pois possui instituições renomadas em âmbito educacional. 

Outra vantagem do Bueno é a vida mais saudável e em contato com a natureza que a região oferece. Por isso, ele atrai pessoas que não abrem mão de cuidar da saúde. Além das várias academias espalhadas pelo bairro, o Parque Vaca Brava possui uma extensa pista de caminhada ao seu redor.

Mercado imobiliário em destaque

Percebeu que os bairros supracitados possuem algo em comum? Eles proporcionam uma vida prática, repleta de lazer e em contato com a natureza. Deste modo, por inúmeros motivos, eles são os bairros onde se concentram grande quantidade de lançamentos imobiliários. E isso inclui os empreendimentos mais inovadores e desejados da capital.

Gostou deste conteúdo? Saiba que a nossa equipe está sempre disponível aqui no WhatsApp para te atender. Caso o texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos! Continue acompanhando nosso blog para conferir outras novidades, dicas e tendências do mercado imobiliário. Fique ligado(a) também no nosso Facebook e Instagram.

Fonte: 

ÍNDICE DE BEM-ESTAR URBANO, Disponível em: <https://ibeu.observatoriodasmetropoles.net.br/ibeu-goiania/> Acesso em: 6 de janeiro de 2022.

Voltar