Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Imóveis de luxo são destaque no crescimento do mercado imobiliário

Mercado Imobiliário

12/07/2021

Imóveis de luxo são destaque no crescimento do mercado imobiliário

imóveis de luxo goiania

Entre os principais reflexos da pandemia no cenário econômico, o aumento da demanda por imóveis de luxo foi, sem sombra de dúvidas, um dos mais evidentes. Projeções feitas por estudiosos do mercado imobiliário indicam que o setor vai passar por novas altas, de até 20%, nos próximos dois anos. Com isso, espera-se o crescimento contínuo de investimentos em bens duráveis. 

As contas que levam até essa equação podem ser consideradas simples. Afinal, com a queda na taxa de juros de financiamentos imobiliários, a cena ficou mais convidativa para todos aqueles que desejam ampliar e construir patrimônio sólidos. A compra de terrenos, casas e apartamentos são, historicamente, associadas a investimentos seguros. Tal fato se comprovou novamente ao longo de 2020, quando explodiu o novo “boom imobiliário”. 

Embora o segmento seja considerado estável, é justo afirmar que existem imóveis com maior potencial de retorno financeiro. Quando se pensa em locação, por exemplo, os compactos luxuosos apresentam boa performance na geração de renda. De igual maneira, os demais que possuem valores agregados também se somam ao quadro de benefícios para investidores do mercado. 

Os rendimentos do setor imobiliário superaram os da poupança e da renda fixa em 2020. Isso significa que houve uma verdadeira valorização do segmento. Essa mudança de paradigma certamente não passou despercebida pelos especialistas. Por essa razão, existem aqueles que já defendem que haverá um novo “boom” muito em breve. 

 

Imóveis de luxo em Goiânia

A capital goiana está na lista das TOP 10 melhores cidades para quem investe em imóveis. Os fatores que contribuem para esse pódio tão alto, ainda mais quando se pensa em nível nacional, são inúmeros. A posição de “capital verde” e o baixo valor do m², são decisivos para todos aqueles que escolhem formar os seus bens de maneira conservadora e rentável. 

No entanto, é impossível negar que existe esforço e dedicação por parte de construtoras e incorporadoras para garantir empreendimentos de alto padrão na capital. Além da demanda, existe a cultura de um elevado bem-estar que faz com que as casas e apartamentos possuam uma infraestrutura qualificada. Mais do que isso, devem ainda ter localizações privilegiadas e, sobretudo, diferenciais exclusivos. 

Com isso, os apartamentos com piscina, condomínios horizontais fechados com conceito hub humano, rooftops e verdadeiros complexos de lazer são algumas das características mais procuradas. Os acabamentos sofisticados funcionam, portanto, como a “cereja do bolo”, especialmente nesse segmento que não mede o seu empenho para garantir um elevado padrão de vida. 

Devido aos diferenciais encontrados nos imóveis de luxo, não é difícil encontrar famílias, em Goiânia, que dividem as suas rotinas em 1ª e 2ª moradia. Essa definição nada mais é do que ter à disposição, por exemplo, um apartamento no Setor Marista, próximo a todas as necessidades cotidianas (trabalho, comércio e saúde) e uma mansão em condomínio fechado, um pouco mais distante do centro urbano. 

O amadurecimento do patrimônio, definitivamente, parece ser o caminho mais recorrente para o momento. Então, gostou do conteúdo? Saiba que as empresas Adão Imóveis estão sempre disponíveis para te atender. Caso o texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos! Continue acompanhando nosso blog para conferir outras novidades, dicas e tendências do mercado imobiliário. Fique ligado(a) também no nosso Facebook e no Instagram.

Voltar