Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Conheça os espaços que estão em alta nos empreendimentos imobiliários

Dicas, Imóveis, Mercado Imobiliário

07/05/2021

Conheça os espaços que estão em alta nos empreendimentos imobiliários

Todos queremos aproveitar ao máximo o conforto e bem-estar proporcionado por nossas casas, condomínios e bairros. Isso tem feito com que, cada vez mais, as áreas de lazer expandam o seu espaço e importância dentro dos condomínios horizontais e verticais. Mas, com o tempo, as preferências populares acabam mudando e é preciso seguir a tendência, e existem alguns espaços que estão em alta nos empreendimentos imobiliários do momento!

A praticidade e o conforto dos novos empreendimentos

Os apartamentos estão diminuindo cada vez mais o seu tamanho, e as áreas comuns têm ganhado mais e mais espaço em cada um deles, funcionando como uma espécie de extensão das casas. Esse tipo de empreendimento é extremamente atrativo para o perfil de moradores solteiros e que ainda não constituiu uma grande família, como os casais jovens.

Além disso, esse público está sempre na ativa, correndo, estudando e trabalhando o dia todo. E, é exatamente isso que faz com que eles prefiram apartamentos menores, desde que possam aproveitar as comodidades oferecidas pelo local.

E, se é praticidade que você quer, as áreas de lazer dos condomínios entregam tudo isso para você. Esses locais te permitem ter piscinas, sem ter que tratar ou cuidar da água, ter um salão de jogos e festas, sem ter que comprar os equipamentos, ter uma academia inteira a sua disposição, sem ocupar um cômodo particular inteiro e ainda gastar milhares de reais com os equipamentos. Isso tudo sem falar da facilidade ao receber encomendas da internet e entregas dos aplicativos!

As áreas de lazer que estão em alta

Antigamente, as áreas de lazer que mais chamavam a atenção das pessoas eram os salões de festas. Eles eram extremamente requisitados e tinham basicamente em todo condomínio. Mas, dos últimos anos para cá, eles têm estado mais apagados no mercado, cedendo parte da sua metragem para outros espaços, como os gourmet. Nessa mudança de mercado, as áreas que mais perderam o seu brilho foram:

  •         Garagem
  •         Brinquedoteca
  •         Salão de festas
  •         Cinema
  •         Ofurô e spa

Esse resultado é o reflexo de um público que ainda não tem filhos, prefere passar o tempo assistindo suas séries e filmes em casa, com os canais de streaming, usam mais aplicativos de transporte e quase não tem carros e dificilmente fazem festas de grande porte.

Enquanto isso, as áreas de lazer que mais tem bombado são:

  •         Coworking
  •         Quadra de esportes
  •         Piscina
  •         Churrasqueira
  •         Lavanderia
  •         Bicicletário
  •         Espaço Gourmet
  •         Espaço pet
  •         Espaço delivery

Alguns dos pontos de maior destaque, que parecem não sair de moda nunca, são as piscinas, as churrasqueiras e as quadras esportivas. Enquanto isso, quem tem entrado de fininho nesse cenário são os bicicletários e os espaços pet e delivery.

Se você está pensando em comprar um imóvel para investir, analisar esses pontos de destaque e quais são as áreas de lazer oferecidas pelo condomínio são de extrema importância. Hoje em dia, esses locais são cruciais na escolha de um apartamento e tem servido como o ponto de decisão de muitas pessoas.

E, se você está em busca de um apartamento para morar ou investir, dê uma olhada no nosso site e nos siga no Facebook e Instagram, estamos sempre postando as novidades por lá!

Voltar