Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Conheça 5 vantagens de morar perto de áreas verdes e parques!

Dicas

28/01/2022

Conheça 5 vantagens de morar perto de áreas verdes e parques!

Muitas pessoas buscam estabelecer mais conexão com a natureza para beneficiar diversas áreas da vida pessoal. Esse hábito pode fazer com que elas se sintam mais calmas, tranquilas e realizadas ao frequentar parques e áreas verdes da cidade. Entretanto, além dos momentos de lazer, descontração, relaxamento e descanso, morar ao lado de lugares onde há bastante verde proporciona vantagens surpreendentes que, até o momento, você pode ter deixado passarem despercebidas. E é sobre isto que iremos comentar nesta matéria!

Continue acompanhando e faça uma boa leitura! 

Diminuição do estresse

Não existe nada melhor do que residir em um local distante dos barulhos de rodovias, ruas e avenidas movimentadas, concorda? Por isso, morar ao lado de áreas verdes reduz o estresse, favorece melhores noites de sono, promove momentos mais calmos e silenciosos para trabalhar ou descansar. 

Redução do calor dentro do imóvel 

Outro ponto interessante é a respeito do calor que, em excesso, causa irritação. Neste sentido, ao morar perto de locais arborizados, o ar será bem mais fresco! Esses fatores, por mais simples que possam parecer, farão a diferença no dia a dia tornando a vida no imóvel bem mais leve e tranquila. 

Comodidade e economia dos gastos com lazer

Viver ao lado de parques, reservas florestais e áreas de preservação é algo que pode aumentar a economia com o lazer, uma vez que a maioria desses lugares conta com pistas de caminhada, ciclovias e até estações fitness ao longo de seu percurso. Desse modo, não é necessário se locomover por quilômetros - evitando então os gastos com transporte - para praticar atividades ao ar livre.

Diversas opções de lazer e diversão 

Essa vantagem está bastante relacionada com a supracitada, isso porque a economia e comodidade também surgem através das opções de lazer que os ambientes ao ar livre oferecem. É possível criar momentos especiais com a família e com os amigos como, por exemplo, piqueniques, rodas de conversas, encontros musicais, passeios de bicicleta, diversão com os pets e muito mais! 

Meditação e cuidado com a saúde mental  

Cada vez mais os parques têm se tornado bons espaços para desenvolver sentimentos positivos, praticar leitura e hábitos saudáveis que aumentam a qualidade de vida. Mas, o interessante é que essas práticas promovem benefícios para a saúde mental. Então, fica a dica: more ao lado de parques e áreas verdes para aumentar o seu bem-estar. 

Gostou deste conteúdo? Saiba que a nossa equipe está sempre disponível aqui no WhatsApp para te atender. Caso o texto tenha sido útil para você, compartilhe com seus amigos! Continue acompanhando nosso blog para conferir outras novidades, dicas e tendências do mercado imobiliário. Fique ligado(a) também no nosso Facebook e Instagram.



Voltar