Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Bitcoin vira garantia para crédito imobiliário

Mercado Imobiliário

08/09/2021

Bitcoin vira garantia para crédito imobiliário

As criptomoedas estão dominando o mundo dos investimentos. No mercado imobiliário elas prometem ser nova tendência, e já estão sendo utilizadas em grandes transações nas mais importantes metrópoles internacionais como, Nova York, Miami e Londres. E essa boa notícia pode animar os investidores. 

Uma empresa norte-americana aceita Bitcoin em transações imobiliárias desde 2018. Mas uma  negociação com a criptomoeda, chamou atenção nos últimos dias. A empresa intermediou o refinanciamento imobiliário, em que um credor possuía uma dívida residencial e precisava de mais recursos junto ao banco. Ele então recorreu à empresa que resolveu o caso, tornando a primeira vez  em que uma criptomoeda é convertida como garantia para um crédito imobiliário em refinanciamento.

Para obter um financiamento imobiliário é necessário ter uma longa e positiva relação com os bancos. A comprovação é baseada no perfil de renda, score bancário, entre outras informações, por isso muitos pedidos de empréstimo são negados pelas instituições financeiras. No Brasil a comprovação de renda com Bitcoin ainda não tem registros de casos para se obter financiamentos, mas esse é um caso que despertará interesse e mudará o cenário imobiliário em breve.

Bitcoin e investimentos imobiliários

 

O bitcoin é uma moeda digital global não controlada por bancos,que utiliza a tecnologia "blockchain" e criptografia para assegurar a autenticidade e validade das transferências. Esse sistema permite transações com mercados online ou plataformas digitais e negociação de ativos. Com a consolidação da criptomoeda no mercado financeiro, o esperado é que mais parcerias desse tipo surjam em todo o mundo.

O sistema blockchain atua na prevenção de fraudes por meio de uma identificação privada totalmente digital, certificável e dispensa o controle de um banco. Por isso torna-se um grande facilitador de investimentos imobiliários, oferecendo uma prova de fundos atualizada e confiável. Além de reduzir taxas imobiliárias aumentando a segurança online e rapidez nas compras de propriedades.

 

Gostou dessa novidade ? Continue ligado(a) em nosso blog para conferir outras novidades do mercado imobiliário, dicas, tendências e notícias do grupo Adão imóveis. Siga-nos também nas redes sociais Facebook e Instagram e confira os melhores empreendimentos para morar e investir.

Voltar