Informações e vendas: (62) 3240-2300
Portal do corretor Portal do cliente

Blog

Mais lidas

Home    /    Aprenda escolher um apartamento pronto para morar

Imóveis

25/08/2021

Aprenda escolher um apartamento pronto para morar

apartamento pronto para morar

Com a prorrogação do Imposto Sobre Transmissão de Imóveis (ISTI) reduzido em Goiânia, continua sendo ainda mais vantajoso investir em apartamentos prontos para morar. No início do mês de agosto a prefeitura decidiu ampliar a redução em 50% do valor por mais 60 dias. Além disso, especialistas estudam a possibilidade de tornar essa facilidade permanente. 

Na prática, essa diminuição da carga tributária torna mais barato as burocracias que envolvem o processo de registro. O desconto pela metade está disponível nos financiamentos de até R$ 650 mil que tenham variação de 1% para 0,50% durante a vigência do ISTI reduzido. A medida também pode ser aplicada nos financiamentos superiores a R$ 650 mil, porém, a oscilação deve ser de 2% para 1%. 

Se surgiu uma oportunidade única e especial para quem quer ter um novo lar, para morar ou investir, basta agora saber como fazer a melhor escolha. São inúmeros os critérios que auxiliam uma decisão assertiva. Só para exemplificar, pode-se citar as plantas modernas como studio e compactos, localização e diferenciais exclusivos da área privativa e comum. 

 

Visite o imóvel

A tecnologia se tornou uma poderosa aliada do mercado imobiliário. Afinal, possibilita desde a realização de tour virtual até a maior parte do processo de compra e venda de forma remota. Porém, quando se fala sobre a compra de um apartamento pronto para morar, é preciso considerar a necessidade de conhecer o empreendimento pessoalmente.

Por que priorizar a visita? Bom, neste caso em específico, ir in loco ao lugar pode evitar algumas decepções como a disposição dos cômodos, espaço, acabamento, qualidade da infraestrutura e conservação. Dessa maneira, antes de fechar negócio, o mais indicado é que se conheça detalhadamente o local. Se possível, converse também com vizinhos e síndicos do prédio para saber mais detalhes sobre o histórico. 

 

Peça a planta do apartamento

Caso opte por um imóvel mais antigo, é provável que ele tenha passado por algumas reformas. Solicitar a planta original e o projeto executado são ferramentas estratégicas para que se garanta a segurança dos alicerces e sustentações. Ademais, pode servir de garantia em eventuais inconvenientes futuros. Se sentir a necessidade, busque a opinião de outros especialistas sobre as mudanças que foram implantadas. 

 

Verifique se o negócio é confiável 

Outro detalhe importante na compra de um pronto para morar é a documentação. É preciso saber se o bem está quitado ou com as parcelas do financiamento em dia. Outro detalhe da negociação é checar se não existem débitos envolvendo o apartamento, seja com o condomínio ou com contratos entre terceiros. A assessoria jurídica de um bom advogado pode ser bastante útil nesta fase. 

 

Procure uma imobiliaria

Se você achou muito complicado fazer toda essa pesquisa e levantamento, saiba que tudo fica muito mais simples quando contrata os serviços de uma imobiliária. As empresas Adão Imóveis são referência no Centro-Oeste porque escolheu trabalhar com os melhores profissionais e produtos do mercado. Por essa razão, baseada na credibilidade, torna mais fácil a escolha de um novo imóvel. 

 


Se o texto tiver sido útil para você, compartilhe com seus amigos(as)! Atualizamos nosso blog com novidades, dicas e tendências do mercado imobiliário. Não perca os nossos conteúdos. Acompanhe também nosso Facebook e Instagram para conhecer demais produtos e serviços.

Voltar